Sleeve ou Fobi Capella?

Fobi Capella

Fobi-capella: Reduz o estômago e faz um desvio no intestino para o alimento ir direto para o final do intestino. (Obs.: É grampeado um pedaço do estomago e separado da outra parte que fica sendo usada, mas essa parte que é separada, ela não é retirada, ela continua lá.

É uma derivação gástrica (“gastric bypass”), método mais eficaz e mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30 ml e conectá-lo ao intestino. Esta técnica além de reduzir o volume gástrico também diminui a velocidade de esvaziamento já que realizamos uma ANASTOMOSE (emenda do estômago com o intestino) CALIBRADA. Em determinados casos opta-se por acrescentar um pequeno anel de contenção. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 5 pequenos cortes), com duração aproximada de 2 horas ; ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), com duração também de 2 horas.

Indicação: Pacientes obesos mórbidos
Contra-indicação: Dependência de drogas e álcool, Cirrose.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar, etc.
Falhas: Perda de peso insuficiente rara.
Porcentagem de perda: 40% do peso total em média.
Internação hospitalar: 48 a 72 horas; A Cirurgia por videolaparoscopia possibilita alta em 48 horas.
Tempo cirúrgico aproximado: 2 horas.;
Recuperação anestésica: 4 horas. UTI: 1 dia. Muito raro. Depende do paciente.
Dieta: líquida por 20-30 dias.
Acompanhamento: Consultas periódicas com cirurgião, clínicos, psicólogo e nutricionoista.

Sleeve

Sleeve: Corta fora um pedaço do estômago.

A gastrectomia Vertical ou SLEEVE GASTRECTOMY é um procedimento restritivo para tratamento cirúrgico da obesidade. Consiste em ressecar uma grande parte do estômago pela grande curvatura do mesmo, transformando-o em um “tubo”. A perda de peso é de +/- 30% do peso incial . Esta técnica não faz nenhum tipo de “desvio” dos intestinos, porém retira o fundo do estômago que produz uma substância chamada grelina e que está envolvida na alteração do apetite. Outra “vantagem”é que se o paciente necessitar de uma perda de peso maior, ela pode ser “transformada”, com o custo de outra cirurgia, em uma cirurgia de Gastroplastia Vertical com Y de Roux (By Pass, Capella, Wittgrove) ou em um Duodenal Switch. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 5 pequenos cortes), com duração aproximada de 2 horas ; ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), com duração aproximada também de 2 horas.

Indicação: Pacientes obesos mórbidos e pacientes hepatopatas/cirrose
Contra-indicação: Doença do Refluxo Gastroesofágico.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar, etc.
Falhas: Perda de peso insuficiente.
Porcentagem de perda: 30% do peso total em média.
Internação hospitalar: 48 – 72 horas;A Cirurgia por videolaparoscopia possibilita alta em 48 horas.
Tempo cirúrgico aproximado: 2 horas.;
Recuperação anestésica: 4 horas. UTI: 1 dia. Muito raro. Depende do paciente.
Dieta: líquida por 20-30 dias.
Acompanhamento: Consultas periódicas com cirurgião, clínicos, psicólogo e nutricionoista.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

193 respostas para Sleeve ou Fobi Capella?

  1. Cida disse:

    Olá Anderson, tudo bem? Fiz a Sleeve em 23 de Julho de 2014 e já emagreci 18kg. A técnica é fantástica e terei que repor as vitaminas por 6 meses. Os exames estão ok e a auto estima está mais do que alta. É importante lermos seus depoimentos e encontrar a força que necessitamos. Procurei muito por isso antes de operar e, familiares e amigos não dão o mesmo incentivo, pois a proteção e o medo da cirurgia é muito maior do que a motivação. Aos que tem medo, aquietem seus corações. O importante é fazer todos os exames e NÃO ocultar NENHUMA informação ao seu médico. Dê um tempo na bebida e no cigarro antes de operar, vai te fazer bem e todo esforço será recompensado. Não tive nenhum contratempo na cirurgia e no pós cirúrgico. Tudo correu perfeitamente bem. Outra dica é seguir fielmente as sugestões nutricionais: dieta líquida, pastosa, etc… Outra coisa que me ajudou e tem ajudado é o acompanhamento psicológico. Mágico e libertador! Medos, angústias e traumas vão se resolvendo aos poucos e a ansiedade colocada em forma de “COMER” acaba buscando outros caminhos e se esvaindo da sua cabeça. Saúde, libertação e vida nova a todos os amigos que visitam seu blog. Obrigada!

  2. Larissa disse:

    Olá Anderson estou prestes a fazer a cirurgia Bariatrica , sou de goiás e gostaria de trocar algumas informações com vc , por favor se puder responda-me no email:
    larissagpaula18@hotmail.com

  3. Fiz a sleeve dia 28/02/15, fiquei no hospital apenas 36h. No pós cirúrgico imediato tive muito vomito que serviu pra limpar o estomago. Até hoje emagreci 12k e se tudo correr bem perco rápido os 45k que me atrapalham.Mas a recuperação depende muito do seu envolvimento, especialmente com a dita inicial e o uso das medicações prescrita. Sou ex obeso(graças a deus) nutricionista e cozinheiro, caso seja do interesse de alguém estou disposto a colaborar com sua redução de peso pós cirurgia bariátrica. meu email é debrito.daniel@yahoo.com.br

    • maria Estela disse:

      Voce escreve que vomitou no pos cirugico, voce pode me detalhar melhor quanto tempo foi este pos cirurgico, se foi apos as24 horas ou 48hs apos a cirurgia sleeve que voce vomitou? Gostaria de saber de voce mais a respeito do seu comportamento sobre vomitar quanto tempo apos a cirurgia.Se deu algum problema no grampeamento. .Se voce tiver disponibilidade de me responder ficarei agradecida, meu email está abaixo.

  4. Ana disse:

    Olá meu nome e Ana,vou fazer a gastroplastia depois de amanha(08/04/2015) estou muito feliz e ansiosa,vou fazer o método capella,com muita confiança em Deus…. Ser feliz e a minha meta.. Bjus

  5. shirley disse:

    fiz a redução fobi capella,pesava 100kg e tenho 1.50 de altura,hoje to com 60kg já fazem 8 anos que fiz,graças ao bom DEUS tudo deu certo to satisfeita,mas não recomendo alguém fazer por vaidade e sim por necessidade pois as consequencias são estrondosas para nossa vida,tem o lado bom,mas tb tem o péssimo.

  6. Jucilayne disse:

    Boa noite meu nome e Jucilayne e fiz minha cirurgia bariatica em 04 de dezembro de 2013 por modo sleeve quando me oprerei estavam com 130,00 mas só consegui perde peso nos 6 primeiros meses depois não consegui mas perde peso ai fui várias ezes no medico queoperei e ele nadz qi resolvir escuta outra opinião ai ele me endincou refazer a cirugia por outro método capela ai queria sua opinião se pode me responder meu email laine.silva91@hotmail.com espero sua resposta

    • Sim, você pode fazer. Mas a pergunta é, porque você quer fazer? Voltou a engordar?

      • jucilayne disse:

        Sim voltei a engorda 6quilos estou desesperada

      • Não acredito que a mudança da técnica vai resolver.mpode ser que resolva no início assim como a sleeve resolveu e depois mesmo na capela você volte a engordar. Já ouvi vários casos assim. Minha sugestão, pede apoio nutricional e psicológica, pois a parte metabólica o médico já fez,magoar vc precisa cuidar em você da questão emocional e de disciplina. Lembre que a cirurgia é um facilitador para nós, “gordinhos” e que ajuda muuuuito nessa empreitada, mas também temos que fazer a nossa parte e muitas vezes só com neguemos com ajuda de uma equipe multidisciplinar que certamente seu médico deve ter. Eu digo isso tudo a você porque também passei por esse desespero e conclui que tb faço parte do resultados e que não vou conseguir apenas com a ajuda médica, tem que partir de mim também querer fazer a diferença. Se não for assim, o resultado vai ser negativo. Por isso que nós procuramos a cirurgia, para facilitar um frustração nossa de querer emagrecer e não conseguir. Ai a cirurgia ajuda muito, mas não resolve 100% sem uma mudança de comportamento. Boa sorte e procure a equipe do seu médico. Abraço e desejo tudo de bom

  7. Daniel Matos disse:

    Bom dia meu nome é Daniel estou concluindo meus exames para realizar a cirurgia, mas estou na dúvida em qual técnica fazer. estou com 138Kg. Tenho lido algumas informações sobre o sleeve a qual o médico sugeriu, mas deixou em aberto para que eu escolha. O que vocês acham?

    • Daniel, eu acho sim que a escolha deve ser sua, mas seu médico deve lhe apresentar várias opções de prós e contra de cada técnica. Ai sim, diante disso e seguindo o seu desejo, escolha a técnica. Mas acima da sua escolha e a do seu médico, coloque diante de Deus para Ele lhe dê o melhor caminho a seguir, pois se for da vontade Dele, o resultado será perfeito. O meu caso o médico queria a capela e eu a sleeve. Pedi muito a Deus que a escolha fosse dele e durante a cirurgia a escolha do médico mudou, pois meu intestino é colabado e não poderia fazer a capela. Veja como são as coisas, foi Deus na tomada de decisão. Hoje estou feliz de mais é super satisfeito com o resultado. O que Ele escolher será melhor para você. Abraços e sucesso em sua cirurgia.

  8. Katiuscia disse:

    Olá, adorei os depoimentos, está semana preciso escolher entre by pass e Sleeve e estou muito em dúvida. O médico apesar de preferir a by pass, pelo tempo q ela tem, consequentemente conhecer melhor seus resultados, não quis me influenciar. Estou com 139kg, 1. 70, não posso mais adiar, mas tenho medo de fazer a escolha errada. Não sou das pessoas mais regradas e organizadas, sou um pouco compulsiva com alimentos, aí penso q o melhor seria a by pass pro meu perfil, mas no fundo queria a Sleeve, em razão da questão das vitaminas, que parece menos agressiva, porém tenho receio que não seja efetiva. Gostaria de trocar experiências e me aconselhar. Obrigada desde já.

  9. carolina disse:

    O rapaz fez a cirurgia numa quarta feira, na quinta o grampo abriu ou soltou e vazou liquido dentro dele, deu infecção generalizada ele morreu no domingo.

  10. Adriana disse:

    Boa noite , estou com minha cirurgia marcada para o dia 6 de junho de 2015 sleeve, estou pesando 85 a minha psicóloga me disse por eu não está com um peso muito acima, que talvez não perca tanto peso como uma pessoa com obesidade mórbida e talvez me frustar , dai fiquei nervosa por pensar nessa hipótese e pensei será que se eu mudar pra outra técnica poderei perder mais peso ?

    • Lis Caroline disse:

      ola…como foi a sua cirurgia? O meu médico me falou a mesma coisa sobre a perda de peso!

    • Renata disse:

      Adriana minha cirurgia é depois de amanhã e estou exatamente nesse mesmo dilema… Estou acima do meu peso mas não taaaanto assim e me indicaram a sleeve… Mas estou morrendo de medo de me arrepender… De não emagrecer o q preciso!! Como vc está? Optou pela bypass ou fez a sleeve?? Me dê uma luuuuuzzz!!!🙏

  11. tatiana marques disse:

    ola eu fiz a cirurgia fobe capela e eu pesava 159 k e hj depois de tres anos e qtro meses voltei a engorda .na epoca perdi 36k e nao perdi mais. hj peso 138 k e voltei ao meu medico e ele nao quer refazer a cirurgia.entao queria saber se vc pode me indicar outro medico que faça,pois minha auto estima so piora e meu maior sonho e ser magra ou pelomenos pesar menos de 100 ks. me ajude.obrigada.meu nome e tati

    • Se vc for de Curitiba, procura o Giorgio Baretta. Acho que não precisa refazer. Existe o argonio que pode lhe ajudar. Procurar no facebook por um grupo chamado pacientes do Dr Giorgio Baretta e pergunta a eles sobre o Argonio. O Dr Giorgio tem um grupo Rb de argonio, qualquer coisa adiciona esse grupo tb

  12. RILDON DAMACENO disse:

    Bom dia! Estou fazendo os exames para a cirurgia. Ainda não discuti com o médico qual seria a técnica. Peso 100KG, 1,65m, IMC: 36,73
    Não tenho diabetes, nem pressão alta.
    Estou com apnéia obstrutiva, gordura no fígado e calculo na vesícula.

    Particularmente, por tudo que li e pessoas que conheço, que fizeram Y houx e sleeve, acredito que a sleeve seja melhor, pois não mexe no intestino.

    Entretanto estou com DRGE. E agora? A sleeve piora ou provoca refluxo?

  13. Adriana disse:

    boa tarde ja acabei os exames e estou no aguardo do Ok da UNimed quanto a compra de materiais. Tenho hoje 112 kg meu medico diz que a tecnica será a Capella acho que dará tudo certo embora hoje bateu um medinho sabe…..mas a vitoria será breve….Adriana ( Petrópolis-RJ)
    pode me responder por email??? ou me dar akele empurrãozinho seu….

  14. JULIANA disse:

    ainda estou na face de avaliação, tenho consulta no dia 03/07/2015, nao quero perder muito peso 20 sera o ideal pois peso 85 e 1,65. conversei com meu marido que ficou com medo do apos a cirurgia, tenho um filho de 2 anos tive depressão pos parto, mas ja passou graças a DEUS. Varias coisas passam pela minha cabeça, mas esclarecer com o medico e levar meu marido junto. espero fazer e ser feliz para comigo e minha familia. BJS

  15. Larissa disse:

    Olá. Minha cirurgia está marcada para setembro, e ainda estou em dúvida em relação ao qual procedimento fazer, wittgrove (sem anel) ou capella (com anel). Meu médico me explicou todas as diferenças, e a minha dúvida é em relação ao vômito, pois ele me disse que na capella pode ocorrer mais episódios de vômitos. A meta é perder 40kg, mas tenho medo de não conseguir e me frustrar, a psicóloga me alerta muito em relação há isso, mas no consultório dela não quero demonstrar a angústia, e acabo dizendo que está tudo sob controle kkkkkk. Vai que ela não me libera né?! kkkk Doidera, eu sei! Mas quero muito fazer essa cirurgia, e espero que possa ficar tão feliz quanto você ficou!

  16. Rhaiane Reis disse:

    Bom dia !
    Estou muito na dúvida , meu médico quer que eu faça a bypass , e eu quero a slevee . Ele bombardeou a técnica Slevee e disse que é por minha conta em risco , disse que eu não terei os mesmos resultados e que é uma tecnica nova e não se sabe ao certo a eficacia ! Estou dividida , não sei o que fazer , estou quase desistindo , minha cirurgia será 04/09/2015.
    Pode me ajudar rs . Você se sente bem em ter feito a sleeve?

    • A técnica é maravilhosa. Atendeu a todas as manhãs expectativas e estou super feliz. A melhor técnica é aquela que seja a melhor para você e não confio muito em medico que efetua críticas. Ao meu ver ele precisar colocar na mesa os pontos positivos e negativos e em conjunto apoiá-lo na tomada de decisão

    • Sergio disse:

      Ouça mo seu médico, faça a capela, melhor beneficio

  17. Alana disse:

    Olá, faz 34 dias que fiz a sleeve. Estou ótima, graças a Deus! Eliminei 12kg até agora. Quanto ao pós cirúrgico, não tive problema nenhum, consegui tomar a sopa e os caldos normalmente. Não passei mal nenhum dia, só quando sai do centro cirúrgico. Mas meu médico me disse que é normal, quando está voltando da anestesia, então vomitei algumas vezes. Mas no dia seguinte, tudo tranquilo. Ainda tenho que perder mais 20kg. Estou fazendo caminhada e está tudo indo. Agora um pouco mais devagar, mas indo. Estou muito feliz e ansiosa pra o resultado final.

  18. Cintya disse:

    Cintya Mantena

    olá estou fazendo os exames de risco cirúrgicos, e no meu ultrassom constatou hepatomegalia acentuado, gostaria de fazer a bariátrica por vídeo que é menos agressiva, mas meu médico disse que pelo fato do meu fígado está aumentado o melhor seria optar pelo método convencional (aberto).
    gostaria de esclarecer minha dúvida, mesmo com hepatomegalia é possível fazer por vídeo ou é mesmo arriscado?

  19. LEIDYS PEREZ ABREU disse:

    oi sou leidys hoje tenho 4 dias de operada,meu medico fez a técnica da capella,a recuperação ótima ainda não tido vômitos nim náuseas. estou em casa e superfeliz eu fiz cirurgião com 190 kg tenho a primeira consulta apos operatório quarta feira próxima…estou ótima. não tenha medo de ter outra oportunidade pra viver

  20. Juliana Melo disse:

    Olá….. Estou prestes a operar, será dia 15/09/2015 e estou ansiosíssima!!!!!

  21. ALVARO TERRA disse:

    Gente, é bem simples…quem gosta de comer doces, besteiras, salgadinhos deve fazer o By Pass pois a passagem desta besteiras para o intestino é mais rapida e quem come mais salgado e grandes quantidades de comida as pessoas que comme pratos de pedreiro deve fazer o Sleeve, porque o estomago fica minusculo e nao tem uma saida tão rapida para o intestino. Qualquer médico sabe disso, e vai lhe dizer a mesma coisa.

    Eu fiz Sleeve!!

    • ana disse:

      eu gosto de andar sempre a petiscar e mtas vezes porcarias … nestum papas cerelac nutella…. sera que devo dizer isto ao medico e sera que vai achar melhor o bypass?

  22. Daniel disse:

    Eu fiz a cirurgia está com 6 mês quero saber quanto kilo agente perde tipo cirugia sleevi .

  23. Lucivani Jacob Gonçalves disse:

    Olá… fiz minha cirurgia bariátrica em 17 de dezembro de 2013, pela técnica sleeve. Cheguei ao peso máximo de 121 kg e operei com 117 kg e na dieta líquida após a cirurgia emagreci 7 kg. O problema foi que após esse período a perda de peso foi tão lenta que se assemelhava e até ficava aquém de algumas dietas anteriores que eu havia feito. Sei que faltou mais disciplina e dedicação da minha parte e uma equipe mais sintonizada para me dar assistência, o resultado foi que em abril de 2015 retornei ao médico e estava com 92 kg e ele disse que pela técnica que eu havia operado o resultado era satisfatório, como já tenho 35 anos e muitos problemas de ansiedade; por querer retornar o tratamento com o neurologista resolvi engravidar logo. Fiquei com medo de não emagrecer mais e começar a engordar tudo de novo e depois ter dificuldades para engravidar, resultado: três de meses de tentativa me renderam 3 kg e depois que engravidei já engordei e estou com 100 kg. Estou feliz pela minha gravidez e pedindo a Deus que tudo ocorra bem, mas minha auto estima não podia estar mais baixa, me lamento o tempo todo por não ter feito a bypass, pois só vejo bons resultados das pessoas que operaram pela técnica, e as únicas três pessoas que fizeram a sleeve, duas tiveram perda de peso insuficiente assim com eu e uma terceira está recém operada.
    Sinto muito tristeza de ver que não emagreci como muitos que operaram, tenho constrangimento e vergonha de ter feito a cirurgia e continuado gorda, após a cirurgia obtive informações sobre as técnicas e que me faltaram antes, meu médico decidiu fazer a sleeve e se fosse hoje jamais faria, acho que faltou esclarecimento da parte dele sobre os prós e contras de cada uma, descobri isso pela internet e não por ele, lamentavelmente após a cirurgia. Meu sonho é de que após eu ganhar meu bebê é que eu tenha a chance e possibilidade de fazer a bypass, não sei se será possível e prudente, só acho que depositei muitas fichas na cirurgia, achei que ela iria me proporcionar uma perda de peso mais rápida e mais eficaz, a lentidão na perda de peso me ocasionaram a frustação tão bem conhecida de todos os gordinhos, o que não colaborou para a persistência dos resultados e nem melhora da auto estima para seguir em frente.

  24. ana lucia disse:

    Ei,,vou operar dia 30 de setembro minha tecnica será a sleeve, foi meu medico quem indicou e fiquei feliz pela escolha ,acho menos agressiva,tenho hj 100 kg e sempre fui cheinha mas a 3 anos parei de fumar e aí perdi o controle,mas estou confiante!!

  25. ana lucia disse:

    Olá,vou operar dia 30 de setwmbro e meu médico escolheu a sleeve ,gostei da escolha pois acho menos agressiva ,sempre fui gordinha mais depois que parei de fumar a 3 anos perdi o controlr,estou confiante!!

  26. Camilla disse:

    Dr tenho 19 anos , altura 1,53 e estou pesando 80 kilos. Será que já tenho indicativo para a cirurgia.

  27. segunda-feira dia 23/11 faz 1 mês que operei. fiz a bypass (capella). perdi mais de 20kg em menos de 30 dias. A perda de peso está excelente. A alimentação já está normalizando. Já como arroz bem cozido, frango, macarrão e outros. Tive muitas dúvidas em relação ao método. Tenho diversos amigos que fizeram sleeve com bom resultado e tinha muito medo de diarréias e odores com a bypass. Até o momento eu não tenho muito do que reclamar. A alimentação ainda é bem restrita. quantidade muito pouca.

    O prazer de comer deixou de existir pra mim por enquanto. Pela quantidade e por ainda não conseguir degustar uma refeição de forma tranquila, mas sei que é uma fase.

    Amigos se forem se propor a fazer a cirurgia, tentem mudar a cabeça. A recuperação pra mim foi bem difícil. Tive muito desejo, mas venci todos. Aproveitem esse momento para se reeducar. Não usem a cirurgia como se usa uma dieta que faz e para. Isso é pro resto da vida. Comer é um prazer que todos nós compartilhamos, mas temos que achar novos prazeres.

    Chego as vezes me arrepender de ter operado. Vejo amigos jantando e bebendo chopp em restaurantes e isso ainda me afeta. Não pensem que sua cabe vai mudar. Tudo isso será muito difícil, mas tenham força.

    AME MAIS A VOCÊ DO QUE A COMIDA!

    em 30 dias sai de 167kg para 146kg
    Minha calça de 64 já foi pra 58 e está ficando largo

    Tudo isso é animo pra seguir, mas a luta é diária.
    A cirurgia é nossa aliada, mas é difícil vencer nossos vícios.

    SE TRATE COMO UM VICIADO.
    Somos dependentes da comida!

    Boa sorte a todos.

  28. Alana Paula disse:

    Olá…estou próxima de realizar a cirurgia, ainda com dúvidas sobre qual técnica, se Sleve ou by pass. O médico pediu pra eu decidir…expôs mais ainda restam muitas dúvidas. Gostaria de perder cerca de 35 kilos, porém a nutricionista afirma que a média da slevve é 25 a 30…podendo frustrar-me. Porém me preocupa as questões das percas nutritivas na by pass, dizem que é quase equivalente. Outras coisas que dizem é sobre episodios diarreicos, será que são frequentes. Conheço uma senhora que fez e geralmente passa muito mal, estou apreensiva. Espero que possam me ajudar, e contar as experiencias de voces com as duas. Obrigada

  29. lais silva disse:

    Qro fazer o método capella pois tenho mto apetite, estomago parece ser imenso, peso 100kl, 1,62, tenho medo de fazer a slevve e não perder o nessecario, ou voltar a engordar rapidamente! Qro algo q tire meu apetite radicalmente, pois sinto mtaaaaa fome, e tenho dificuldades de digestão, intestino preso…. Sera q o melhor e o capella?

  30. Alexandre Bastos Sales disse:

    Estou na fase dos exames muito acioso pela cirurgia meu médico falou da SLEEV,estou lendo tudo sobre as técnicas, mais sei que a cirurgia não é tudo,disciplina e atividade física darão velocidade a perca.

  31. Andresa disse:

    Oi meu nome é Andresa vou fazer minha cirurgia dia 5/4/2016.Próxima terça,estou muito feliz,vou fazer a capela,e achei a melhor escolha.Sei que Vai ser difícil mas vou vencer no final.Se tudo fosse fácil não teria graça

  32. Melissa Melo disse:

    Boa noite amigos.
    Não façam Capella.
    Fiz em 2013, tendo duas fístulas logo em seguida, fiquei 3 meses no CTI e 45 no quarto.
    Quase morri, fatalidade ou não, essa técnica é a que apresenta maior numero de mortalidade.
    Emagreci 40 kilos.
    Mas vivo uma luta diária contra reganho de peso.

    Quem quiser maiores detalhes
    melsmelo@yahoo.com.br

  33. Carol disse:

    Fiz a sleeve há 4 meses e já se foram 25 kgs. Mudei meus hábitos alimentares completamente, hoje como muita verdura, frutas, alimentos integrais. Faço academia de 2 a 3X por semana. Não tomo refrigerante há 1 ano e 3 meses, e passo por psico e nutri há 1 ano. Me preparei muito bem para a cirurgia, pois a gente opera o estomago e não a cabeça. Então acredito que passar pela equipe multidisciplinar é fundamental, e corra de profissionais que te fornecem o laudo se vc pagar por fora. Os meus só foram assinados depois que eu estava pronta para a cirurgia.
    Meu médico, que queria q eu fizesse a bypass, me disse que eu não tenho a “cara” de quem fez uma cirurgia para emagrecer, pela minha aparencia. Meus cabelos não caíram, minha pele está ótima, firme e sem pelancas…. tomo vitamina desde os 2 meses de cirurgia, por iniciativa minha, pois meu médico disse q eu não precisava…

  34. Well disse:

    Olá poderia me esclarecer uma dúvida? Meu médico também pediu para eu decidir qual o método quero fazer mas tenho muitas dúvidas, eu fiz retirada total da tireoide e tomo remédio regularmente, alguém esteve na mesma situação e o médico sugeriu o melhor método tendo em vista que o Bypaas tem menor absorção? Obrigado pessoal.

  35. Luana disse:

    Olá, irei fazer a cirurgia em breve, porém tenho muito medo de optar pelo sleeve e engordar novamente no futuro, por outro lado, morro de medo de ficar muito seca com o bypass. Tenho 84kg e 1,55 cm de altura, não tenho nenhum problema de saúde até agora. Não sou de beliscar o dia inteiro, mas sou uma formiga, adoro açucar, adoro doce e pão e me preocupa engordar de novo se eu optar pelo sleeve.
    Gostaria de ficar com 58 kg, pois era o peso que eu tinha na minha época de solteira e me achava bonita assim, tenho medo de que com o bypass, eu fique abaixo desse peso e fique feia e tbm que perca a beleza do meu cabelo pela falta de vitaminas 😦 Vc poderia, por gentileza, me dar a sua opinião?

    • Laís disse:

      Oi, tudo bem? Qual técnica você usou? Estou na mesma situação que você, tenho 84 kg e 1,56 de altura e estou decidindo pela técnica. Se puder me ajudar contando sua experiência eu agradeço.

  36. Sueli Mariene disse:

    Por que quem fez cirurgia de refluxo não pode fazer esleev?

  37. Luciana Santiago pereira disse:

    Gostei das dicas eu tenho um mês de operada e ja perde 15 quilos e tava achado pouco e vcs mim agudaram pelas sua dicas

  38. Carina disse:

    Por favor, me ajudem. Estou realizando todos os exames. Meu médico disse que devo fazer bypass, mas tenho medo do pós cirurgico. Alguem que fez pode me explicar exatamente como é? Meu maior medo é que será mexido no meu intestino e o meu não funciona de forma adequada. Como é comer depois. Pode-se comer de tudo em pequena quantidade ou há restrições para sempre?

Deixe um comentário

