Sleeve ou Fobi Capella?

Fobi Capella

Fobi-capella: Reduz o estômago e faz um desvio no intestino para o alimento ir direto para o final do intestino. (Obs.: É grampeado um pedaço do estomago e separado da outra parte que fica sendo usada, mas essa parte que é separada, ela não é retirada, ela continua lá.

É uma derivação gástrica (“gastric bypass”), método mais eficaz e mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30 ml e conectá-lo ao intestino. Esta técnica além de reduzir o volume gástrico também diminui a velocidade de esvaziamento já que realizamos uma ANASTOMOSE (emenda do estômago com o intestino) CALIBRADA. Em determinados casos opta-se por acrescentar um pequeno anel de contenção. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 5 pequenos cortes), com duração aproximada de 2 horas ; ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), com duração também de 2 horas.

Indicação: Pacientes obesos mórbidos
Contra-indicação: Dependência de drogas e álcool, Cirrose.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar, etc.
Falhas: Perda de peso insuficiente rara.
Porcentagem de perda: 40% do peso total em média.
Internação hospitalar: 48 a 72 horas; A Cirurgia por videolaparoscopia possibilita alta em 48 horas.
Tempo cirúrgico aproximado: 2 horas.;
Recuperação anestésica: 4 horas. UTI: 1 dia. Muito raro. Depende do paciente.
Dieta: líquida por 20-30 dias.
Acompanhamento: Consultas periódicas com cirurgião, clínicos, psicólogo e nutricionoista.

Sleeve

Sleeve: Corta fora um pedaço do estômago.

A gastrectomia Vertical ou SLEEVE GASTRECTOMY é um procedimento restritivo para tratamento cirúrgico da obesidade. Consiste em ressecar uma grande parte do estômago pela grande curvatura do mesmo, transformando-o em um “tubo”. A perda de peso é de +/- 30% do peso incial . Esta técnica não faz nenhum tipo de “desvio” dos intestinos, porém retira o fundo do estômago que produz uma substância chamada grelina e que está envolvida na alteração do apetite. Outra “vantagem”é que se o paciente necessitar de uma perda de peso maior, ela pode ser “transformada”, com o custo de outra cirurgia, em uma cirurgia de Gastroplastia Vertical com Y de Roux (By Pass, Capella, Wittgrove) ou em um Duodenal Switch. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 5 pequenos cortes), com duração aproximada de 2 horas ; ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), com duração aproximada também de 2 horas.

Indicação: Pacientes obesos mórbidos e pacientes hepatopatas/cirrose
Contra-indicação: Doença do Refluxo Gastroesofágico.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar, etc.
Falhas: Perda de peso insuficiente.
Porcentagem de perda: 30% do peso total em média.
Internação hospitalar: 48 – 72 horas;A Cirurgia por videolaparoscopia possibilita alta em 48 horas.
Tempo cirúrgico aproximado: 2 horas.;
Recuperação anestésica: 4 horas. UTI: 1 dia. Muito raro. Depende do paciente.
Dieta: líquida por 20-30 dias.
Acompanhamento: Consultas periódicas com cirurgião, clínicos, psicólogo e nutricionoista.

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

136 respostas para Sleeve ou Fobi Capella?

  1. Cida disse:

    Olá Anderson, tudo bem? Fiz a Sleeve em 23 de Julho de 2014 e já emagreci 18kg. A técnica é fantástica e terei que repor as vitaminas por 6 meses. Os exames estão ok e a auto estima está mais do que alta. É importante lermos seus depoimentos e encontrar a força que necessitamos. Procurei muito por isso antes de operar e, familiares e amigos não dão o mesmo incentivo, pois a proteção e o medo da cirurgia é muito maior do que a motivação. Aos que tem medo, aquietem seus corações. O importante é fazer todos os exames e NÃO ocultar NENHUMA informação ao seu médico. Dê um tempo na bebida e no cigarro antes de operar, vai te fazer bem e todo esforço será recompensado. Não tive nenhum contratempo na cirurgia e no pós cirúrgico. Tudo correu perfeitamente bem. Outra dica é seguir fielmente as sugestões nutricionais: dieta líquida, pastosa, etc… Outra coisa que me ajudou e tem ajudado é o acompanhamento psicológico. Mágico e libertador! Medos, angústias e traumas vão se resolvendo aos poucos e a ansiedade colocada em forma de “COMER” acaba buscando outros caminhos e se esvaindo da sua cabeça. Saúde, libertação e vida nova a todos os amigos que visitam seu blog. Obrigada!

  2. Larissa disse:

    Olá Anderson estou prestes a fazer a cirurgia Bariatrica , sou de goiás e gostaria de trocar algumas informações com vc , por favor se puder responda-me no email:
    larissagpaula18@hotmail.com

  3. Fiz a sleeve dia 28/02/15, fiquei no hospital apenas 36h. No pós cirúrgico imediato tive muito vomito que serviu pra limpar o estomago. Até hoje emagreci 12k e se tudo correr bem perco rápido os 45k que me atrapalham.Mas a recuperação depende muito do seu envolvimento, especialmente com a dita inicial e o uso das medicações prescrita. Sou ex obeso(graças a deus) nutricionista e cozinheiro, caso seja do interesse de alguém estou disposto a colaborar com sua redução de peso pós cirurgia bariátrica. meu email é debrito.daniel@yahoo.com.br

  4. Ana disse:

    Olá meu nome e Ana,vou fazer a gastroplastia depois de amanha(08/04/2015) estou muito feliz e ansiosa,vou fazer o método capella,com muita confiança em Deus…. Ser feliz e a minha meta.. Bjus

  5. Jucilayne disse:

    Boa noite meu nome e Jucilayne e fiz minha cirurgia bariatica em 04 de dezembro de 2013 por modo sleeve quando me oprerei estavam com 130,00 mas só consegui perde peso nos 6 primeiros meses depois não consegui mas perde peso ai fui várias ezes no medico queoperei e ele nadz qi resolvir escuta outra opinião ai ele me endincou refazer a cirugia por outro método capela ai queria sua opinião se pode me responder meu email laine.silva91@hotmail.com espero sua resposta

    • Sim, você pode fazer. Mas a pergunta é, porque você quer fazer? Voltou a engordar?

      • jucilayne disse:

        Sim voltei a engorda 6quilos estou desesperada

      • Não acredito que a mudança da técnica vai resolver.mpode ser que resolva no início assim como a sleeve resolveu e depois mesmo na capela você volte a engordar. Já ouvi vários casos assim. Minha sugestão, pede apoio nutricional e psicológica, pois a parte metabólica o médico já fez,magoar vc precisa cuidar em você da questão emocional e de disciplina. Lembre que a cirurgia é um facilitador para nós, “gordinhos” e que ajuda muuuuito nessa empreitada, mas também temos que fazer a nossa parte e muitas vezes só com neguemos com ajuda de uma equipe multidisciplinar que certamente seu médico deve ter. Eu digo isso tudo a você porque também passei por esse desespero e conclui que tb faço parte do resultados e que não vou conseguir apenas com a ajuda médica, tem que partir de mim também querer fazer a diferença. Se não for assim, o resultado vai ser negativo. Por isso que nós procuramos a cirurgia, para facilitar um frustração nossa de querer emagrecer e não conseguir. Ai a cirurgia ajuda muito, mas não resolve 100% sem uma mudança de comportamento. Boa sorte e procure a equipe do seu médico. Abraço e desejo tudo de bom

  6. Daniel Matos disse:

    Bom dia meu nome é Daniel estou concluindo meus exames para realizar a cirurgia, mas estou na dúvida em qual técnica fazer. estou com 138Kg. Tenho lido algumas informações sobre o sleeve a qual o médico sugeriu, mas deixou em aberto para que eu escolha. O que vocês acham?

    • Daniel, eu acho sim que a escolha deve ser sua, mas seu médico deve lhe apresentar várias opções de prós e contra de cada técnica. Ai sim, diante disso e seguindo o seu desejo, escolha a técnica. Mas acima da sua escolha e a do seu médico, coloque diante de Deus para Ele lhe dê o melhor caminho a seguir, pois se for da vontade Dele, o resultado será perfeito. O meu caso o médico queria a capela e eu a sleeve. Pedi muito a Deus que a escolha fosse dele e durante a cirurgia a escolha do médico mudou, pois meu intestino é colabado e não poderia fazer a capela. Veja como são as coisas, foi Deus na tomada de decisão. Hoje estou feliz de mais é super satisfeito com o resultado. O que Ele escolher será melhor para você. Abraços e sucesso em sua cirurgia.

  7. Katiuscia disse:

    Olá, adorei os depoimentos, está semana preciso escolher entre by pass e Sleeve e estou muito em dúvida. O médico apesar de preferir a by pass, pelo tempo q ela tem, consequentemente conhecer melhor seus resultados, não quis me influenciar. Estou com 139kg, 1. 70, não posso mais adiar, mas tenho medo de fazer a escolha errada. Não sou das pessoas mais regradas e organizadas, sou um pouco compulsiva com alimentos, aí penso q o melhor seria a by pass pro meu perfil, mas no fundo queria a Sleeve, em razão da questão das vitaminas, que parece menos agressiva, porém tenho receio que não seja efetiva. Gostaria de trocar experiências e me aconselhar. Obrigada desde já.

  8. Adriana disse:

    Boa noite , estou com minha cirurgia marcada para o dia 6 de junho de 2015 sleeve, estou pesando 85 a minha psicóloga me disse por eu não está com um peso muito acima, que talvez não perca tanto peso como uma pessoa com obesidade mórbida e talvez me frustar , dai fiquei nervosa por pensar nessa hipótese e pensei será que se eu mudar pra outra técnica poderei perder mais peso ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s