Sleeve ou Fobi Capella?

Fobi Capella

Fobi-capella: Reduz o estômago e faz um desvio no intestino para o alimento ir direto para o final do intestino. (Obs.: É grampeado um pedaço do estomago e separado da outra parte que fica sendo usada, mas essa parte que é separada, ela não é retirada, ela continua lá.

É uma derivação gástrica (“gastric bypass”), método mais eficaz e mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30 ml e conectá-lo ao intestino. Esta técnica além de reduzir o volume gástrico também diminui a velocidade de esvaziamento já que realizamos uma ANASTOMOSE (emenda do estômago com o intestino) CALIBRADA. Em determinados casos opta-se por acrescentar um pequeno anel de contenção. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 5 pequenos cortes), com duração aproximada de 2 horas ; ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), com duração também de 2 horas.

Indicação: Pacientes obesos mórbidos
Contra-indicação: Dependência de drogas e álcool, Cirrose.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar, etc.
Falhas: Perda de peso insuficiente rara.
Porcentagem de perda: 40% do peso total em média.
Internação hospitalar: 48 a 72 horas; A Cirurgia por videolaparoscopia possibilita alta em 48 horas.
Tempo cirúrgico aproximado: 2 horas.;
Recuperação anestésica: 4 horas. UTI: 1 dia. Muito raro. Depende do paciente.
Dieta: líquida por 20-30 dias.
Acompanhamento: Consultas periódicas com cirurgião, clínicos, psicólogo e nutricionoista.

Sleeve

Sleeve: Corta fora um pedaço do estômago.

A gastrectomia Vertical ou SLEEVE GASTRECTOMY é um procedimento restritivo para tratamento cirúrgico da obesidade. Consiste em ressecar uma grande parte do estômago pela grande curvatura do mesmo, transformando-o em um “tubo”. A perda de peso é de +/- 30% do peso incial . Esta técnica não faz nenhum tipo de “desvio” dos intestinos, porém retira o fundo do estômago que produz uma substância chamada grelina e que está envolvida na alteração do apetite. Outra “vantagem”é que se o paciente necessitar de uma perda de peso maior, ela pode ser “transformada”, com o custo de outra cirurgia, em uma cirurgia de Gastroplastia Vertical com Y de Roux (By Pass, Capella, Wittgrove) ou em um Duodenal Switch. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 5 pequenos cortes), com duração aproximada de 2 horas ; ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), com duração aproximada também de 2 horas.

Indicação: Pacientes obesos mórbidos e pacientes hepatopatas/cirrose
Contra-indicação: Doença do Refluxo Gastroesofágico.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar, etc.
Falhas: Perda de peso insuficiente.
Porcentagem de perda: 30% do peso total em média.
Internação hospitalar: 48 – 72 horas;A Cirurgia por videolaparoscopia possibilita alta em 48 horas.
Tempo cirúrgico aproximado: 2 horas.;
Recuperação anestésica: 4 horas. UTI: 1 dia. Muito raro. Depende do paciente.
Dieta: líquida por 20-30 dias.
Acompanhamento: Consultas periódicas com cirurgião, clínicos, psicólogo e nutricionoista.

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

122 respostas para Sleeve ou Fobi Capella?

  1. Cida disse:

    Olá Anderson, tudo bem? Fiz a Sleeve em 23 de Julho de 2014 e já emagreci 18kg. A técnica é fantástica e terei que repor as vitaminas por 6 meses. Os exames estão ok e a auto estima está mais do que alta. É importante lermos seus depoimentos e encontrar a força que necessitamos. Procurei muito por isso antes de operar e, familiares e amigos não dão o mesmo incentivo, pois a proteção e o medo da cirurgia é muito maior do que a motivação. Aos que tem medo, aquietem seus corações. O importante é fazer todos os exames e NÃO ocultar NENHUMA informação ao seu médico. Dê um tempo na bebida e no cigarro antes de operar, vai te fazer bem e todo esforço será recompensado. Não tive nenhum contratempo na cirurgia e no pós cirúrgico. Tudo correu perfeitamente bem. Outra dica é seguir fielmente as sugestões nutricionais: dieta líquida, pastosa, etc… Outra coisa que me ajudou e tem ajudado é o acompanhamento psicológico. Mágico e libertador! Medos, angústias e traumas vão se resolvendo aos poucos e a ansiedade colocada em forma de “COMER” acaba buscando outros caminhos e se esvaindo da sua cabeça. Saúde, libertação e vida nova a todos os amigos que visitam seu blog. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s